Pular para o conteúdo principal

Feminismo e Ativismo




  Olá pessoal, hoje o que me traz ao blog é a necessidade de falar de um tema que nas últimas semanas foi bastante debatido nas redes sociais. Confesso que estou com um imenso orgulho de todas as mulheres e também dos homens que estão protestando contra a desigualdade e o desrespeito as mulheres.

 Seja através de hashtags ou de uma manifestação de rua, o importante é não se calar diante da opressão social machista. Mas, o que é o feminismo? Será essa coisa horrível que a sociedade machista diz? Um grupo de mulheres peludas, mal amadas, que odeiam homens? Não, nunca foi isso.

 O Feminismo é um movimento social, filosófico e político que visa à igualdade de direitos entre homens e mulheres. É um absurdo que em dias atuais as mulheres ainda recebam menores salários que os homens para o desenvolvimento das mesmas funções. Mas, isso ainda acontece aqui no nosso país.

 Sabe o que é o mais legal? Não precisa ser mulher para ser feminista basta apenas militar, acreditar, promover, respeitar e lutar para que as mulheres tenham seus direitos devidamente equiparados aos homens. Nenhum gênero é superior ao outro, está rolando uma campanha chamada HeforShe que significa “eles por elas”, onde os homens também podem contribuir nessa luta pela igualdade de gênero.

 Infelizmente, muitas mulheres são assediadas todos os dias de diversas formas. Conscientizar essa nova geração pode ser o caminho para que as mulheres passem a ser respeitadas como merecem. Não pensem que só existe homem machista, tem muita mulher machista no mundo e isso precisa ser desconstruído através do debate, da informação e da prática do respeito na vida cotidiana.

 Em tempos de retrocesso político de Eduardo Cunha e afins, vamos mostrar nossa força mulherada, sair às ruas, utilizar hashtags como a #Meuamigosecreto e outras que o movimento tem usado contra qualquer tipo de violência ou violação aos direitos das mulheres.

Deixem seus comentários!


Site da campanha HeforShe:  http://www.heforshe.org/pt



Comentários

Dany Lively disse…
Como sempre, você manda MUITO bem na sua forma de redigir um texto! E pensar que infelizmente há meninas idiotas (desculpe o termo) que confundem feminismo com FEMISMO, e acham que feminismo pregar apenas a supremacia feminina em cima dos homens, mas esse pseudo-feminismo delas oprime outras mulheres também. Elas estão totalmente equivocadas, perdendo tempo com guerra de egos.
Dany Lively disse…
Como sempre, você manda MUITO bem na sua forma de redigir um texto! E pensar que infelizmente há meninas idiotas (desculpe o termo) que confundem feminismo com FEMISMO, e acham que feminismo ´pregar apenas a supremacia feminina em cima dos homens, mas esse pseudo-feminismo delas oprime outras mulheres também. Elas estão totalmente equivocadas, perdendo tempo com guerra de egos.
Rosele Luiza disse…
Obrigada Dany, você é sempre bem vinda no blog. Pois é nada extremo é bom, por isso fiz questão de explicar o que é o feminismo, concordo com o que vc disse e esse também foi um dos motivos que levou a escrever sobre.

Forte abraço! ;)

Postagens mais visitadas deste blog

Existem regras para ser lésbica?

Olá leitoras e leitores, hoje estava navegando pelas redes sociais quando me deparo com um post extremamente rotulador (Não vou nem reproduzir aqui porque não vale à pena). Era um grupo bem popular no facebook direcionado a mulheres lésbicas e uma participante fez uma publicação falando que para ser lésbica a mulher precisa ser feminina e gostar de mulheres também femininas. Será que existe um padrão a seguir? Na minha visão isso é tudo uma maneira enojada de preconceito, para ser lésbica basta que a mulher se sinta atraída sexualmente ou/e afetivamente por outra mulher seja ela: masculina, feminina ou meio termo. Esse lance de impor nossos gostos e preconceitos para coletividade é um grande erro, isso que dissemina a violência, a intolerância e o preconceito. Não existem regras para ser lésbica. Ser mulher é algo tão maravilhoso, nenhuma é igual à outra e essa é a graça da vida. Por isso, vamos respeitar as escolhas e preferências de cada uma. Recado dado. Um super beijo

Tirinha do mês

Olá garotas e garotos!!! Simplesmente sensacional essa tirinha da Arte de Kerol.  Quem nunca ouviu essa pergunta ridícula?  Então, vamos respeitar o gosto de cada uma. Combinado? 

A vida de um bofinho. Parte II

Oi meninas, após um longo tempo sem aparecer no blog retorno para alegria das leitoras hehehe. Vamos continuar tratando das bofinhos/butchs. Vida de bofinho realmente não é fácil. Que butch ainda não escutou de alguma criança: Você é homem ou mulher? É duro, eu sei. kkk' É preciso todo um jogo de cintura para responder que é uma mulher que aparenta um lado mais masculino. Ocorre muito de meninas heteros se interessarem por bofinhos pensando que elas são garotos. É acontece. Nesse momento é que podemos escolher ficarmos com elas para ver o que vai dar quando ela descobrir que ficou com uma mulher ou podemos falar a verdade logo. Se acontecesse comigo eu falaria para garota. Existe uma lenda que todo bofinho é cafajeste, posso garantir que isso não é uma regra geral. Tem muitas que são namoradas maravilhosas, que não traem, que respeitam e que são totalmente dedicadas a sua amada. Para quem pensa que nós butchs queremos ser homens, eu posso falar que é um pensame